sexta-feira, 3 de junho de 2022

CUFA Ceará inaugura nova sede no bairro Passaré, em Fortaleza


A Central Única das Favelas (CUFA) no Ceará entrega nesta sexta-feira, 03 de junho, a partir das 9h, a mais nova sede da ONG no estado. A cerimônia de inauguração do espaço - que possui mais de 126 metros quadrados - contará com a apresentação do cearense e presidente da CUFA Nacional, Preto Zezé, e do fundador da organização, Celso Athayde, além da presença da atual governadora do Estado, Izolda Cela, e do prefeito de Fortaleza, José Sarto. O novo equipamento fica localizado na Rua Regina de Fátima, travessa 02, nº 110 - Barroso II, no Passaré.

Segundo Preto Zezé, o novo espaço visa proporcionar ainda mais ferramentas para que os moradores da favela consigam ganhar cada vez mais voz e alcançar novas oportunidades. “A nova sede será um espaço onde os jovens irão construir novos valores e novas oportunidades. O livre acesso às possibilidades de crescimento profissional e pessoal é a nossa forma de democratizar a felicidade neste país”, declara o presidente nacional da organização.


O novo local irá oferecer ao público atividades de formação de lideranças em diversas áreas de atuação, dentre elas: área de gestão financeira e negócios, políticas públicas, construção e desenvolvimento de negócios a partir da economia na favela, atividades na área de financiamento e aceleramento de negócios. Ou seja, sempre buscando ampliar e desenvolver atividades de economia dentro da favela. O funcionamento do equipamento será em horário comercial, das 8h às 17h, com agenda individual para cada uma das oficinas.


Para participar das atividades que serão ofertadas, o público deverá acessar o site da CUFA Ceará (https://cufaceara.com.br/) para todas as informações e pré-requisitos para realização da inscrição, além de como ser um parceiro do projeto.