quinta-feira, 9 de junho de 2022

Banabuiú zera fila de marcação de exame de cateterismo cardíaco


Banabuiú segue alcançando ótimos resultados quando o assunto é a saúde da população do município. Após ser destaque no Indicador Sintético final (ISF) no programa Previne Brasil, na tarde da última quinta-feira, 9, o Governo Municipal de Banabuiú divulga que zerou a fila de marcação de cateterismo cardíaco do município.

O cateterismo cardíaco é um exame invasivo, amplamente solicitado por cardiologistas, pois ele é realizado tanto de forma eletiva como em situações de emergência, onde se busca a presença de obstruções das artérias e a avaliação das valvas e músculos cardíacos.

Com a demanda recorrente, o Centro de Regulação Ambulatorial do Secretaria de Saúde e a gestão municipal mantém uma organização para a efetivação da inclusão de todos os pacientes no sistema de marcação de exames. O Governo Municipal de Banabuiú informou que os quatro últimos pacientes que necessitavam da marcação para a realização do exame foram efetivados, zerando a fila.

O secretário de Saúde de Banabuiú, Weyber Nobre, destaca o trabalho realizado pela gestão na busca pelo melhor atendimento dos pacientes e na viabilidade dos exames. “Esta é mais uma conquista para o nosso município, pois conseguimos zerar a fila deste exame que é de fundamental importância para os hipertensos. Nosso Prefeito, Edinho Nobre, passou por esse procedimento recentemente e sabemos a importância para cada paciente e no desenvolvimento do seu quadro”.