quinta-feira, 12 de maio de 2022

Tauá recebe ‘CicloSesc’, no próximo dia 15 de maio


O município de Tauá, na região do Sertão dos Inhamuns, recebe, no próximo dia 15 de maio, a 25ª edição do passeio ciclístico realizado pelo Sistema Fecomércio Ceará através do Serviço Social do Comércio (Sesc), em parceria com a Prefeitura de Tauá. Esta é uma boa oportunidade para quem deseja aderir ao ciclismo de forma segura e guiada. O CicloSesc, como é conhecido o evento, celebra o Mês do Trabalhador com foco na garantia de saúde e qualidade de vida dos cidadãos.

Para realizar a inscrição, basta procurar a Secretaria de Esportes de Tauá, na Praça de Esporte e Cultura, no Bairro Bezerra e Sousa, até 13 de maio. Para a inscrição é necessário levar 1kg de alimento não perecível. Todo o alimento arrecadado é destinado ao Mesa Brasil, projeto de segurança alimentar e nutricional do Sistema Fecomércio que, somente em 2021, conseguiu arrecadar mais de 3 milhões de quilos de alimentos, beneficiando aproximadamente 300 mil pessoas em todo o Ceará.

CicloSesc

O CicloSesc é realizado há 25 anos no Ceará e, neste ano, retoma as ações presenciais após dois anos de isolamento social ocasionada pela pandemia de covid-19. Esta é a primeira vez que o passeio ciclístico acontece em todos os 184 municípios ceareses, nos dias 01, 08 e 15 de maio. Para o evento, os ciclistas levam suas próprias bicicletas e recebem camisas, além de poderem participar de sorteios de brindes.