sexta-feira, 6 de maio de 2022

Roberto Cláudio fechou apoios na Ibiapaba, com discurso de união pelo projeto em andamento no Ceará: “Estamos com o balaio aberto a propostas “


O pré-candidato ao Governo do Ceará, Roberto Cláudio, conheceu, no município de Frecheirinha, a maior produção do Nordeste de lingerie. As empresas empregam toda a mão de obra feminina da cidade em mais de 20 grandes fábricas e indústrias menores. O melhor, segundo o prefeito Helton  Aguiar Júnior: cerca de 97% das crianças estão na escola, porque as mães estão no trabalho. O roteiro de Roberto Cláudio previa um dia em Tianguá, onde conheceu plantio de alface hidropônico, que abastece todo o Nordeste; de abacate e pimentão e o setor de hotelaria, como o Sítio Bosco, mais novo e moderno meio de hospedagem para turistas. 

Em sua passagem por Ubajara, conheceu o maior plantio de acerola do país, uma parceria entre produtores e a empresa cearense Nutrilite, que é a maior exportadora de acerola em pó do Mundo. Também, passou pelo corredor de alto luxo de hotéis na área do bondinho de Ubajara, onde 10 mil turistas usam o equipamento para conhecer a Gruta. Em São Benedito, o pedetista viu produção de açúcar macavo  e o polo moveleiro. O roteiro foi encerrado em Viçosa do Ceará, cidade histórica, berço da cultura e a terra dos doces e da cachaça número um do Mundo em qualidade. A melhor cachaça do Planeta sai dos alambiques do município. 

O agronegócio forte, com dose de animação e estímulo por parte de produtores rurais da terra, faz vibrar a economia da região ibiapabana. “Aqui, se sente a vibração do campo, da interatividade com o consumo e os resultados extraordinários, que servem de exemplo”, disse Roberto Cláudio, em todas as reuniões dentro de fábricas, em meio ao plantio e nos encontros com lideranças políticas e produtores rurais. “O meu balaio está aberto para todas as sugestões de vocês. Vou colocar todas as propostas nos balaios dos outros pré-candidatos”, declarou o pedetista, de novo, citando Izolda, Mauro Filho e Evandro Leitão. 

O saldo da passagem pelos municípios da Serra da Ibiapaba foi positivo. O ex-prefeito de Fortaleza conquistou apoios de prefeitos, pré-candidatos a deputado e de boa parte do setor produtivo. 

O momento dos pré-candidatos é bom. Todos estão em movimento. A sociedade começa a despertar para a importância da eleição de 2022.