quinta-feira, 12 de maio de 2022

PSOL realiza ato para fortalecer apoio e palanque para Lula no Ceará


Na noite da quarta-feira, 11, foi realizado o Ato: “Psol com Lula no Ceará” na sede estadual do Partido Socialismo e Liberdade em Fortaleza com Adelita Monteiro, pré-candidata do Psol ao governo do estado. O evento contou com a presença de Juliano Medeiros, presidente nacional da sigla que integra a coordenação nacional do movimento “Vamos Juntos pelo Brasil''. Este movimento teve seu lançamento no último sábado, 7 de maio, em São Paulo, em ato que oficializou a pré-campanha de Luiz Inácio Lula da Silva para a presidência, que tem agregado até aqui sete partidos formando uma coalizão de apoio à candidatura do ex-presidente Lula neste ano de 2022.

Além da presença de Juliano Medeiros, estiveram no evento representantes de diversos movimentos sociais como Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra - MST, Central dos Movimentos Populares - CMP, Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto - MTST, Intersindical, representantes da direção estadual do Partido dos Trabalhadores - PT Ceará e do presidente municipal do PT de Fortaleza e vereador, Guilherme Sampaio, juntamente com os pré-candidatos e candidatas do Psol que vão concorrer a disputa eleitoral em 2022.

Adelita Monteiro, afirma: "A nossa pré-candidatura tem o compromisso central de combater uma espiral de desigualdade social e regional que se estende no estado, é possível governar o Ceará para aqueles que mais precisam, é possível fazer aqui no estado, aquilo que foi feito no governo Lula, colocar o povo no centro do orçamento e garantir comida na mesa do trabalhador”.