terça-feira, 24 de maio de 2022

Prefeitura de Caucaia realiza a 1ª Feira das Mães Empreendedoras


Toda mãe tem um quê de empreendedora. Para valorizar as mães que também exercem o papel de empresárias, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SDST) realiza, na próxima quinta-feira (26), a primeira edição da Feira Mãe Empreendedora. Gastronomia, vestuário e moda íntima, acessórios, artesanato e papelaria são algumas das áreas de empreendimentos que estarão em oferta. 

O evento acontece na praça da Câmara Municipal de Caucaia, de 07h às 12h, e contará com cerca de 20 expositoras.  Entre elas, Liliane Lopes, que realizou o curso de doces finos em abril deste ano, através do projeto Caucaia Empreendedora, e vai levar bolos de pote e brigadeiro para comercializar na Feira. Depois da oportunidade que teve através da SDST, busca se firmar como empresária no ramo da gastronomia. “Já trabalhei muito como diarista, ou de maneira avulsa, porém, devido à falta de oportunidade, nunca tive minha carteira assinada. Hoje, me considero mais independente, posso ajudar meu marido com a renda de casa, e conto também com o apoio da minha filha. Agradeço à Prefeitura por nos ter dado essa chance e estar investindo nas mulheres de Caucaia”, agradece.  

De acordo com Izabel Calado, secretária Executiva de Trabalho, o objetivo da feira é empoderar essas mulheres empreendedoras, divulgando suas marcas e ajudando esses empreendimentos que já começam com uma injeção de ânimo, orientação e apoio por parte da gestão municipal. Segundo ela, mais de 50% dos pequenos empreendimentos em Caucaia pertencem a mulheres: “Aproveitamos o mês de maio porque essas mulheres, além de empreendedoras, também são mães. Então, para comemorar esse mês de maio, que é o dia do trabalhador e o dia das mães, nada melhor do que prestigiar essas mães empreendedoras, que garantem o sustento de suas famílias com o suor de seus trabalhos e com os produtos que confeccionam. Será na praça da Câmara, no dia 26, quinta-feira, a partir das 09h. Venham conferir”, convida.