quinta-feira, 12 de maio de 2022

Prefeito José Sarto vistoria trabalhos da operação tapa-buracos no bairro José Walter


O prefeito de Fortaleza, José Sarto, vistoriou, na manhã desta quinta-feira (12/05), os trabalhos da operação tapa buracos na avenida Bernardo Manuel (José Walter). As obras fazem parte do pacote de requalificação de vias urbanas da capital, anunciado na última terça-feira (10/05), que prevê a recuperação asfáltica de 500 mil m² de vias públicas. Este é o maior pacote de recuperação de vias urbanas da história de Fortaleza.

Durante a vistoria, Sarto celebrou o pacote de requalificação urbana e frisou que a Prefeitura está trabalhando de maneira intensa para entregar maior qualidade no trânsito para os cidadãos da capital.

“Estamos trabalhando de forma compromissada para entregar dignidade ao Fortalezense em seu transporte urbano. É uma grande alegria acompanhar os trabalhos realizados nesta manhã. Na terça-feira já começamos este programa, que irá contemplar 90 avenidas e outras 1200 vias da capital”, comentou.

Ainda durante a vistoria, o prefeito Sarto destacou também o empenho das equipes que estão trabalhando na operação tapa buracos e reforçou o compromisso de entregar, em 100 dias, maior segurança e mobilidade nas ruas e avenidas de Fortaleza.

“Encontrei aqui uma equipe determinada, que trabalha dedicadamente. E, em 100 dias, iremos entregar toda a requalificação asfáltica e melhorar a malha viária de Fortaleza, que sofreu com chuvas bastante intensas no primeiro trimestre”.

O cronograma do pacote de recuperação asfáltica de Fortaleza acontecerá em três etapas. A primeira e a segunda etapas, já em execução, preveem a requalificação das 90 principais avenidas da capital e em 40 quadriláteros urbanos com maior fluxo de veículos, totalizando 1200 vias. Por fim, serão atendidas as vias de menor tráfego.

Além da Bernardo Manuel, outras 14 avenidas recebem trabalhos de requalificação asfáltica nesta quinta-feira. Simultaneamente às operações de tapa-buracos, as vias requalificadas receberão reforços na limpeza urbana, iluminação pública e sinalização.

Pacote de recuperação de vias urbanas

A Prefeitura de Fortaleza lançou, na última terça-feira (10/05), um pacote de R$ 60 milhões em investimentos para a recuperação de vias públicas, prevendo intervenções de recuperação asfáltica, limpeza, sinalização e iluminação pública. O objetivo é requalificar todas as principais ruas e avenidas da capital em até 100 dias.