sexta-feira, 20 de maio de 2022

Pré-candidata Adelita Monteiro (PSOL) participa de seminário nacional de mulheres


A pré-candidata ao governo do Estado do Ceará, Adelita Monteiro (PSOL - Ceará), vai participar neste final de semana do evento nacional das Mulheres psolistas. O seminário é um evento formativo e preparatório para as pré-candidatas e militantes do PSOL.

O Seminário Nacional das Mulheres do PSOL: semear a igualdade de gênero acontecerá, entre os dias 20 e 21 de maio de 2022 na cidade de São Paulo - SP.

O Seminário é uma iniciativa conjunta da Setorial Nacional de Mulheres do PSOL e do Grupo de Trabalho responsável pela redação do eixo de políticas para mulheres (GT Mulheres) da Plataforma DIREITO AO FUTURO, programa que as candidaturas do PSOL apresentarão nestas eleições de 2022.

A programação do Seminário começa na sexta-feira, 20 de maio, às 19h, com o lançamento da plataforma do programa feminista para as eleições de 2022. Haverá saudações de nossos parlamentares federais, além de representantes de movimentos sociais. Ao final da nossa abertura, teremos uma confraternização para celebrar nossa potência feminista, que acontecerá no Estúdio Lâmina, localizado na, Avenida São João, 108, nas imediações do hotel e sede do Seminário.

No sábado, 21 de maio, um dia inteiro de atividades:

Pela manhã, das 9h às 12h30, haverá uma oficina de redes sociais, com o objetivo de contribuir com a política de comunicação das nossas candidaturas de mulheres.

 À tarde, das 14h às 17h, acontecerá uma mesa redonda de apresentação e debate sobre os eixos da plataforma:

• Justiça reprodutiva, descriminalização das pessoas que gestam e urgência da legalização do aborto;

• Trabalho, renda e direitos;

• Violências;

• Mulheres camponesas;

• Participação política;

As atividades aconteceram no auditório do Hotel Novotel São Paulo Jaraguá (R. Martins Fontes, 71 - Centro Histórico de São Paulo, São Paulo - SP, 01050-0004).