domingo, 15 de maio de 2022

PecNordeste 2022 traz discussão sobre geração de negócios, sustentabilidade ambiental e inovação científica


O PecNordeste, maior evento do agronegócio da Região Nordeste, voltará a acontecer de forma presencial. Por conta da pandemia, o evento não aconteceu em 2020. Já em 2021 foi realizado 100% de forma online, como forma de prevenção da Covid-19. Com foco na geração de oportunidades de negócio, na sustentabilidade ambiental e inovação científica, a 25ª edição da feira acontecerá entre os dias 29 de junho e 01 de julho de 2022, no Centro de Eventos do Ceará - Pavilhão Oeste, em Fortaleza.

Além do retorno das atividades de forma presencial, uma outra novidade para este ano é a ampliação do espaço da feira, que terá aumentado em 50% o seu tamanho para os participantes, chegando a 7.000 metros quadrados. Os interessados em participar da programação técnica já podem se inscrever pelo site oficial do PecNordeste 2022, www.pecnordeste.com.br/2022/ e conferir toda a programação. 

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC), Amilcar Silveira, destaca a importância do evento para a economia do estado. “Ano após ano o PecNordeste vem trazendo novidades que têm um impacto positivo na nossa economia. A feira gera o relacionamento entre diversas cadeias que fazem parte do agronegócio no Ceará e em toda a região. Além disso, o evento tem contribuído significativamente para o homem do campo e para a produção científica do segmento, uma vertente de suma relevância, pois a inovação e a busca por conhecimento trazem um desenvolvimento para a economia como um todo”, afirma Silveira.

O evento traz ainda palestrantes nacionais que debaterão temas como “O desafio da qualidade no Agro”, ministrada pelo engenheiro agrônomo, professor e escritor, Xico Graziano, “Comunicação no Agronegócio", através da produtora rural, relações públicas e influenciadora digital, Camila Telles, do ex-ministro e presidente da Abramilho, Alysson Paolinell, com o tema "Tecnologia no Agro", as palestras ocorrerão em formato de mesa-redonda, com o tema “Perspectivas para o Agronegócio para os próximos anos", que contará com a mediação do advogado e diretor administrativo e financeiro do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-CE), Diego Trindade. 

SERVIÇO: PecNordeste 2022

Data: 29 de junho a 01 de julho

Local: Centro de Eventos do Ceará (Pavilhão Oeste), Fortaleza

Inscrições: www.pecnordeste.com.br/2022/

Contato: (85)3535-8009