quinta-feira, 19 de maio de 2022

Passageiros de Pacatuba terão tarifa zero nos transportes intermunicipais para Maracanaú


Agora, quem é de Pacatuba e precisa ir para Maracanaú terá passe livre. Isso porque a prefeitura do município firmou parceria com a administração pública de Maracanaú, para garantir o benefício da integração entre as duas cidades, com o intuito de reduzir o fluxo de veículos e diminuir os custos mensais da população mais vulnerável. Inicialmente, será atendida a população da Nova Pacattuba, mas com previsão de ampliar o acesso para as outras linhas oferecidas pelo transporte público de Maracanaú. 

A ideia surgiu por conta da proximidade entre as cidades, além da forte relação comercial e educacional entre os dois municípios. Esse convênio intermunicipal representa uma grande conquista para os moradores da região, que agora poderão ir para o trabalho, ao shopping, fazer faculdade, ou realizar outras atividades de forma totalmente gratuita. 

“A tarifa zero é resultado de uma gestão fiscal eficaz, responsável e estabilizada, que agora pode investir no acesso gratuito da população de Nova Pacatuba, e posteriormente do  Conjunto Jereissati, ao transporte intermunicipal, para que o João Guilherme e a Marília possam ingressar na faculdade sem se preocupar com os custos da locomoção, para que o cidadão desempregado possa procurar emprego, e tantos outros pacatubanos possam se deslocar para Maracanaú com mais facilidade”, afirmou o vice-prefeito de Pacatuba, Rafael Marques.

Quem tem direito a receber o benefício?

Inicialmente os moradores da Nova Pacatuba inscritos no Cadastro Único ou que estejam regularmente matriculados em instituições da rede de ensino pública ou privada, da educação básica e superior, ou em cursos profissionalizantes de nível técnico ou tecnológico no município de Maracanaú. 

Como faço para ter acesso?

Para ter acesso ao programa garantido pela Lei Nº 011/2022, basta preencher um requerimento formulado na Secretaria Municipal de Assistência Social, Mulher, Cidadania e Direitos Humanos, ou no CRAS de referência.