sábado, 21 de maio de 2022

Diretor da Apex-Brasil, Lucas Fiuza participa do Congresso Mercado Global de Carbono


O diretor da Apex-Brasil, Lucas Fiuza, participou do Congresso Mercado Global de Carbono, realizado pela Petrobras, Banco do Brasil no Jardim Botânico do Rio de Janeiro nos dias 18, 19 e 20 de maio. A coordenação do evento ficou a cargo do Ministério do Meio Ambiente. 

O evento reuniu uma grade de palestrantes e contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro, ministros de estado, autoridades do setor público e representantes da iniciativa privada. 

"O evento é um marco no posicionamento do Brasil como solução e referência para conservar o meio ambiente, dando exemplo na prática, realizando ações concretas para elaborar os incentivos justos que valorizem quem faz a sua parte", destacou o executivo. Ele também explica que o País detém a uma das maiores proporções de preservação nativa do mundo, matriz energética majoritariamente renovável e um dos códigos florestais mais rigorosos que existe no mundo. 

"Temos que valorizar a verdade, a realidade, e precificar corretamente nosso esforço para a conservação responsável do meio ambiente em equilíbrio com o desenvolvimento humano", complementa Lucas Fiuza. 

O executivo também ressalta que o Brasil se transformou em uma grande "potência verde". "Somos uma potência em energias renováveis e uma potência agroambiental. O governo Bolsonaro segue entregando ações concretas que seguem se estabelecendo como referência para o mundo e desmascarando aqueles que nos acusam do que fazem ou fizeram", finalizou.