terça-feira, 3 de maio de 2022

Danniel Oliveira apresenta projeto de lei Mariana Tomaz de Oliveira, que facilita consulta de antecedentes dos acusados de violência contra a mulher


“Pelo compromisso que tenho com o combate à violência e com a luta em proteção as mulheres, dei entrada, na Assembleia Legislativa do Ceará, ao projeto que cria a Lei Mariana Tomaz de Oliveira. 

A proposição tem a intenção de facilitar a consulta de antecedentes criminais de terceiros, quando há histórico de agressões ou qualquer conduta violenta. O acesso a essa informação é um importante alerta e pode ser decisivo para garantir a segurança, principalmente, das mulheres. 

Não podemos tolerar que o que aconteceu com Mariana Tomaz de Oliveira volte a se repetir. A jovem lavrense, estudante de medicina em João Pessoa (PB), foi violentada e assasinada no último dia 12 de março. O principal suspeito, o empresário Johannes Dudeck, de 34 anos, já acumulava mais de 20 processos, incluindo acusações de ameaça, lesão corporal e violência doméstica. 

Mariana acabou sendo vítima de feminicídio, assim como, infelizmente, acontece com tantas outras mulheres. Vítima de uma violência terrível, fruto de uma sociedade machista e de uma justiça omissa, que não agiu a tempo para garantir sua segurança.

Mais uma vez, deixo minha solidariedade aos pais de Mariana, Bosco e Francilene, ao seu irmão Gustavo, e a todos os nossos conterrâneos lavrenses que, assim como eu, ainda sentem essa difícil perda. É preciso dar um basta! É nossa obrigação, como sociedade, lutar por justiça por Mariana e por todas as vítimas de violência, e garantir sempre a proteção de todas as mulheres.”

Danniel Oliveira 

Deputado estadual (MDB/CE)