terça-feira, 10 de maio de 2022

Complexo do Pecém representa o Brasil em maior evento de hidrogênio verde do Mundo


O Complexo do Pecém (CIPP S/A) participa, em Roterdã, na Holanda, no maior evento de hidrogênio verde do mundo, o World Hydrogen Summit & Exhibition 2022.

Organizado pelo Conselho de Energia Sustentável (SEC) em parceria com a Província de Zuid-Holland; a Cidade de Roterdã e o Porto de Roterdã, o evento reúne líderes governamentais e do setor privado para apresentar, discutir, colaborar e fazer negócios, impulsionando a indústria do hidrogênio.

Até a próxima quarta-feira (11) serão realizadas conferências e uma grande exibição com alguns dos principais projetos de hidrogênio verde em desenvolvimento no mundo.

A secretária executiva da Indústria da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Roseane Medeiros, destaca os contatos e as parcerias que o Governo do Ceará pode firmar na feira para viabilizar investimentos internacionais na área do Hidrogênio Verde. 

O presidente do CIPP S/A, Danilo Serpa, apresentou o potencial do Estado do Ceará aos investidores para atrair empresas do setor.

O Complexo do Pecém, joint venture formada pelo Governo do Estado do Ceará e pelo Porto de Roterdã, na Holanda, é formado por três grandes frentes: Área Industrial, que possui algumas das principais unidades fabris do nordeste brasileiro; Porto do Pecém, um terminal offshore de classe mundial, que em 2022 movimentou mais de 22 milhões de toneladas; e a ZPE Ceará, a primeira Zona de Processamento e Exportação a operar no Brasil, que conta com a primeira siderúrgica integrada do Nordeste e uma nova área de mais de 1.900 hectares para receber novos investimentos.