segunda-feira, 23 de maio de 2022

Ceará Credi: Governo fecha parceria com a Assembleia e já tem 400 novos pedidos em novo posto de microcrédito


Os cearenses que estão buscando recursos de empréstimo em microcrédito orientado fornecido pelo Governo do Ceará tem mais um ponto de acesso e concessão: a Assembleia Legislativa do Ceará.

A Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) assinou um acordo de cooperação com o Parlamento para implementação de um posto Programa de Microcrédito Produtivo do Ceará (Ceará Credi) na estrutura da Casa. E a unidade já conta com 400 empreendedores cadastrados para iniciar o atendimento.

Segundo dados da Adece, os recursos do Ceará Credi têm ajudado, principalmente, empreendedores dos setores de comércio e serviços, tendo atendido mais de 41 mil pessoas e financiado mais de 26 mil iniciativas. Ao todo o projeto já emprestou mais de R$ 69 milhões, e opera em parceria com Instituto E-Dinheiro e Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT). 

Segundo o presidente da Adece, Francisco Rabelo, a iniciativa serve como meio de ampliação ao apoio aos pequenos empreendedores no Estado, aumentando, também a capilaridade do programa.