segunda-feira, 9 de maio de 2022

Campus da UFCA é inaugurado em Icó


Foi inaugurado, na noite de sexta-feira (06), o Centro de Educação à Distância (CEAD) da Universidade Federal do Cariri (UFCA), em Icó, no Teatro da Ribeira dos Icós, com as presenças da prefeita do Município, Laís Nunes; do líder político e ex-deputado estadual, Neto Nunes; do reitor da UFCA, Ricardo Ness, do diretor Nilo César; de Emanuela Oliveira, da Crede 17, representante da UECE; dos deputados Oriel Filho, Domingos Neto e Idilvan Alencar; do presidente da Câmara dos Vereadores, Fernando Nunes; da secretária municipal de Educação, Aurineide Amaro e de José Humberto, prefeito de Baixio. 

“A luta não é de hoje. Há anos, sonhamos com o campus EAD da UFCA em Icó e, hoje, estamos, aqui, realizando. E é só o começo. Continuaremos lutamos com todas as forças pela conquista do presencial para garantir mais oportunidades aos nossos munícipes e região”, afirmou Laís Nunes. 

“Vivemos na era tecnológica. É importante usufruirmos da melhor forma deste recursos e pensar em ampliar as oportunidades para que o maior número de pessoas tenham acesso à educação de qualidade”, explicou o reitor Ricardo Ness. 

Após a solenidade no Teatro da Ribeira dos Icós, os presentes realizaram visita ao campus EAD da UFCA em Icó, localizado na avenida Josefa Nogueira Monteiro. 

O Centro de Educação em Icó vai contar cursos de graduação, pós-graduação Lato Sensu e cursos de formação de professores.