quarta-feira, 18 de maio de 2022

Audic Mota reafirma legitimidade da candidatura de Izolda Cela e necessidade de ampliação do debate sucessório na base aliada


O deputado Audic Mota (MDB) fez pronunciamento, na manhã desta quarta-feira, 18, na tribuna da Assembleia Legislativa, quando reafirmou a capacidade, as prerrogativas e o direito da governadora Izolda Cela em pleitear sua reeleição, bem como reforçou a necessidade de ampliação do diálogo entre os partidos da base aliada e suas lideranças sobre a questão sucessória.

O parlamentar manifestou seu ponto de vista, ontem, 17, durante entrevista ao programa “Jogo Político”, transmitido em canal de midias sociais do Grupo O Povo de Comunicação. Ele se referiu, notadamente, ao protagonismo de apenas duas legendas na questão relativa à formação da chapa majoritária da aliança governista. 

Na condição de representante do MDB, Audic Mota realçou o papel da sigla, sua força no panorama político-eleitoral, como terceira maior força da base, com direito, também, a colocar nome para a disputa ao governo.

Destaque especial o deputado fez à figura do presidente Eunício Oliveira. Nome apto, segundo ele, a qualquer que seja o chamado para o pleito que se avizinha. “Seja para o governo, Senado ou Câmara Federal. Pelo meu sentimento, o futuro da aliança e do seu projeto está lançado, para muito além de uma mera questão plebiscitária no debate sobre a sucessão estadual”, afirmou o parlamentar.