quinta-feira, 19 de maio de 2022

Assembleia aprova inclusão de noções de Agricultura Familiar no currículo das escolas


Na sessão plenária desta quarta-feira (27/04), a Assembleia Legislativa do Ceará aprovou o Projeto de Lei que inclui noções básicas de Agricultura Familiar na grade curricular das escolas públicas do Estado. O projeto, de autoria do deputado estadual Antônio Granja, tem como objetivo aprofundar os jovens nos conhecimentos relativos à sua realidade, sobretudo àqueles que vivem no interior.

Sobre a importância da disciplina para os alunos, o parlamentar afirma que o aluno que se debruçar sobre o assunto, saberá da importância do tema para a economia. “Hoje, há 146 mil famílias vivendo da Agricultura Familiar e mais de 351 mil beneficiadas diretamente no Ceará”, ponderou o deputado Granja.

De acordo com o projeto, será possível também, estudos relacionados às dificuldades que a Agricultura Familiar enfrenta com a expansão do agronegócio. Dentre outras coisas, o projeto estabelece conceitos, princípios e diretrizes para a criação de uma política estadual consistente e eficiente ligada à agricultura familiar e aos empreendimentos familiares rurais.

“Agradeço aos colegas parlamentares pela aprovação deste projeto. Tenho certeza que estamos contribuindo para uma educação de qualidade voltada, principalmente, para àqueles que vivem na Zona Rural’, conclui o parlamentar.