sexta-feira, 1 de abril de 2022

Título de eleitor até dia 4 de abril, na ferramenta Titulo Net, no site do TRE


A partir da próxima segunda-feira, 4, faltará apenas um mês para o fechamento do cadastro eleitoral, medida preparatória para as Eleições Gerais deste ano. Quem precisar regularizar sua situação eleitoral tem até o dia 4 de maio para realizar o autoatendimento, através da ferramenta Título Net, no site do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), ou através de atendimento presencial. Este se dá somente por agendamento, que pode ser feito também no site do TRE ou através do Disque Eleitor - 148.

Nessa quinta-feira, 31, o TRE-CE alcançou a marca de 100 mil requerimentos realizados no Título Net em 2022. Desses, 33.857 são para Fortaleza. O Título Net permite que o(a) cidadão(ã) solicite atendimento sem sair de casa, minimizando os riscos de contágio do novo coronavírus. A ferramenta está disponível 24 horas por dia, inclusive em feriados.

Atualmente, o(a) eleitor(a) também já pode imprimir o título em casa. Os documentos feitos pelo Título Net, visualizados pelo aplicativo e-Título, agora poderão ser baixados no formato PDF para serem impressos, incluindo o QR Code de validação de documentos. A opção pode ser acessada na seção de autoatendimento ao eleitor.