terça-feira, 12 de abril de 2022

Técnicos do Programa Despoluir/Fetrans realizam avaliações veiculares ambientais gratuitas na Semana Nacional da Saúde, promovida pelo Sest Senat


Em alusão ao Dia Mundial da Saúde, comemorado em 7 de abril, o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem no Transporte (Sest Senat) promoveu, de 02 a 10 de abril, a primeira mobilização nacional de 2022, com foco na saúde da família. A ação ocorreu em mais de 300 pontos espalhados pelo País, incluindo empresas do setor de transportes, terminais, pontos de parada e postos de combustíveis. 

No Ceará, Piauí e Maranhão, estados de atuação da Federação dos Transportes (Fetrans), além de atividades como blitzes educativas, palestras de conscientização e atendimentos gratuitos de saúde, os técnicos do Programa Despoluir, maior programa ambiental da iniciativa privada do Brasil, também realizaram avaliações veiculares gratuitas, com o objetivo de avaliar o nível de fumaça nos veículos, o que ajuda a minimizar danos ao meio ambiente e à saúde dos trabalhadores do transporte.

A mobilização também visou reforçar a importância da atenção à saúde de toda família, de forma integral e preventiva. O Sest Senat oferece serviços de saúde nas áreas de odontologia, psicologia, nutrição e fisioterapia para trabalhadores do transporte e também seus dependentes e ainda os serviços de esporte e lazer com aulas de ginástica, treinamento funcional, escolinha de futebol, entre outras modalidades.