sábado, 9 de abril de 2022

Sarto envia à Câmara Municipal projeto de lei que cria duas mil vagas para concurso público de professores


O prefeito José Sarto enviou, nesta sexta-feira (08/04), para apreciação da Câmara Municipal, o Projeto de Lei que cria 2.000 vagas para a realização do concurso público para a contratação de professores para a Rede Municipal de Ensino. A realização do certame, que terá o maior quantitativo histórico de vagas, foi anunciada pelo prefeito no último dia 30 de março.

“Como já havia anunciado na última semana, logo após aprovação do Legislativo, já publicaremos o edital de seleção. O certame é mais uma demonstração do esforço do Município em expandir a oferta de vagas e garantir a valorização profissional”, comunicou o prefeito.

Durante o anúncio do concurso, Sarto reforçou a importância de sua realização, como incentivo aos profissionais que tanto têm contribuído para a melhoria da Educação de Fortaleza e diante da necessidade de mais profissionais, já que, na atual gestão, já foram entregues 17 equipamentos de Educação, sendo 13 Centros de Educação Infantil, com berçário, e quatro Escolas de Tempo Integral.

Valorização

A realização do concurso público para professores da Rede Municipal é mais uma das ações de valorização do magistério realizadas pela gestão municipal. Entre outros benefícios, é válido ressaltar que, no último mês de fevereiro, o prefeito sancionou a lei que estabelece o novo piso do Magistério, garantindo um reajuste total de 33,24% no salário dos professores da rede municipal de ensino. Fortaleza foi uma das primeiras capitais a assegurar a porcentagem anunciada pelo Governo Federal.

Além do reajuste, reforçando que área da Educação é uma prioridade, a gestão do prefeito Sarto vem assegurando direitos e garantindo benefícios aos profissionais do magistério, a exemplo do pagamento da pecúnia, progressão na carreira, pagamento de anuênios, incorporações, redução de carga horária, entrega de chromebooks, além do incentivo aos estudos de pós-graduação, por meio da criação de programas direcionados ao mestrado, doutorado e intercâmbio internacional.