segunda-feira, 25 de abril de 2022

PSD presidido por Domingos Filho aperta o cerco para participar da chapa majoritária


Nada mais justo do que um partido aliado expressar, em público, seus anseios. É o que está fazendo o PSD cearense, um partido que tem nos seus quadros importantes lideranças do sertão, não só filiados, mas também parceiros. Domingos Filho filiou ao PSD expressivos líderes da nova e velha política. Descobriu uma grande quantidade de mulheres vocacionadas e fez ressurgir homens públicos que estavam de pijama. Méritos Domingos tem para ser indicado a vice- governador, em chapa com o PDT.

Nos encontros regionais promovidos pelo PSD, no Vale do Salgado, no Centro-Sul e na Ibiapaba, ficou claro o desejo do partido: a vaga de vice na chapa liderada pelo PDT. Discursos inflamadíssimos, contundentes e radicais marcaram os pronunciamentos de destacadas lideranças.

Toim Abençoado, presidente da União dos Vereadores do Ceará (UVC), afirmou que “a história será muito injusta, se Domingos Filho não for um dia governador do Ceará”. “Estamos caminhando para a chapa majoritária, com competência e liderança”, disse. A fala do vereador que lidera mais de mil colegas no Ceará tem peso. 

O senador Cid Gomes, sempre, trata com especial atenção o presidente do PSD no Ceará a quem considera como grande parceiro e amigo. O gesto mais forte ocorreu no encontro em Fortaleza, na presença do presidente nacional do PSD, Gilberto Ksssab. “Seguiremos juntos”, afirmou Cid. O discurso do líder do PDT inflamou o público presente, mais de duas mil pessoas. 

Enquanto importantes partidos como o PT, PP, MDB, PSDB, Solidariedade e Cidadania não iniciam encontros regionais, o PSD está partindo para a discussão nas suas bases, junto aos filiados e prefeitos, se apresentando ao eleitor. A sigla parece ter acertado o laço para garantir lugar de destaque na chapa majoritária da base aliada, que será definida em julho.