sábado, 9 de abril de 2022

Primeiro encontro regional do PSD mostra a força do partido no Cariri


O PSD realizou, na manhã desta sexta-feira (8/4), o seu primeiro encontro regional, mostrando a força do partido na região do Cariri. Na ocasião, o vice-prefeito de Juazeiro do Norte, o ex-deputado, Giovani Sampaio, defendeu o nome do presidente estadual do partido, ex-vice-governador, Domingos Filho, para compor a chapa majoritária na Vice-Governadoria do Ceará. O encontro mobilizou correligionários de toda a região para discutir a conjuntura eleitoral e a organização partidária, além de debater os rumos para o pleito de 2022. 

“Este encontro demonstra claramente a força do PSD. Em 75% dos municípios do Ceará, temos a primeira ou a segunda força politica. Fomos o partido que mais cresceu nas eleições de 2020. Portanto, achamos legítimo que o partido possa estar na chapa majoritária e posso dizer a vocês: estará”, reforçou Domingos Filho. 

A abertura do encontro ficou por conta da presidente do PSD Mulher, deputada Érika Amorim, que enalteceu o espaço cedido para a vertente feminina da sigla. “Eu quero parabenizar ao nosso presidente pela sensibilidade de nos permitir abrir esse momento. Isso demonstra respeito, mas, sobretudo, compromisso com a pauta da mulher na política”, afirmou a parlamentar, terceira secretária da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. 

O evento contou com a presença de 10 prefeitos municipais, vice-prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, dos deputados federais Domingos Neto e Célio Studart, do deputado estadual Oriel Filho e de vários pré-candidatos a deputados estaduais e federais de toda a região do Cariri.  Com destaque para o lançamento das candidaturas de Giovanni Sampaio, vice-prefeito de Juazeiro do Norte, Daniel Sóracles e de Vinicius Duarte, ambos para deputado estadual. 

“Aqui se firma um partido sólido sob a liderança do presidente Domingos Filho, o qual me somo e confio, como nosso representante na chapa majoritária por sua competência e preparo”.  Assinalou o vice-prefeito Giovanni Sampaio. 

Neste sábado (9), a sigla chega até o município de Iguatu para movimentar a região Centro-Sul e Vale do Salgado. De acordo com o presidente Domingos Filho, os encontros são os primeiros de uma série que se estenderá até julho.