quinta-feira, 14 de abril de 2022

Presidente da FAEC recebe deputado Capitão Wagner


Na tarde de ontem, 13, o presidente da FAEC Amílcar Silveira, recebeu na sede da entidade o deputado federal capitão Wagner e assessores para uma conversa sobre melhorias para o agronegócio no estado do Ceará.

No encontro, o deputado ouviu que o Ceará tem bastante potencial de crescimento para gerar mão de obra capacitada, mas que precisa de melhores investimentos pelo poder público, e que isso seja proporcionado por alguém que acredite no homem do campo.

Amílcar Silveira se dispôs a tratar do que for de melhorias para o setor agrícola do Estado do Ceará, vai conversar com os demais pré-candidatos e espera que a demanda da classe seja vista com melhores ações na prática.

“Apresentamos nosso trabalho, aqui, na FAEC e conversamos com o deputado e pré-candidato Capitão Wagner, o apresentei uma reivindicação que trata das águas da transposição do rio São Francisco até ao Castanhão, nosso maior reservatório hídrico, onde o deputado prontamente se manifestou a tratar do assunto. Outra pauta importante era de não politizar a SDA (Secretaria de Desenvolvimento Agrário), de que ali tratam como uma pasta política e de que fosse uma secretaria técnica, não de cargo político, que faça dela uma secretaria eficiente. Vamos conversar com todos e tratar de diversos temas que sejam de suma importância para o setor agrícola e pecuário de nosso estado”, disse o presidente Amílcar Silveira.

“Tivemos boa conversa e ouvi as demandas da agricultura solicitadas pelo presidente, e entre elas está a intervenção junto ao MDR (Ministério do Desenvolvimento Regional) de conseguir aumentar a vazão de água da transposição do rio São Francisco pro Ceará e também uma ajuda a bacia leiteira de nosso estado, além de outras reivindicações para colocar em nosso plano de governo”, destacou Wagner.