domingo, 24 de abril de 2022

Prefeitura de Limoeiro do Norte revitalizará prédio sede do Centro Vocacional Tecnológico – CVT

Na noite de quarta-feira (20.04) no Salão de Jogos do Centro Vocacional Tecnológico - CVT, o prefeito de Limoeiro do Norte, Zé Maria Lucena, assinou a ordem de serviço da REVITALIZAÇÃO DA SEDE DO CENTRO VOCACIONAL TECNOLÓGICO – CVT.

A diretora do Centro Vocacional Tecnológico, Conceição Pinheiro, fez um resgate histórico do espaço nas décadas passadas e relatou que centro começou como espaço de formação “dia 27 de agosto de 2022 completará 25 anos” lembrou.

O secretário de Cultura e Turismo Jorge Pieiro ressaltou a importância do momento histórico, agradecendo ao parlamentar que contribuiu com uma menor parte de emenda, onde a prefeitura completou o restante e ao mesmo tempo sinalizou um possível e futuro processo de tombamento do local, já que historicamente o prédio tem uma singular importância cultural no contexto do município.

O prefeito municipal, Zé Maria Lucena, “passeou” pelas lembranças de quando lá funcionou o Cine Brasil. “Eu desde menino andava aqui”. Zé Maria lembrou os diretores da época como João Nogueira Sobrinho, Irapuan Feijó. “Não perdia as apresentações cinematográficas aqui” mencionou.

A Associação Cultural passou a funcionar no prédio, como se um clube fosse, onde segundo o prefeito Zé Maria a juventude de Limoeiro do Norte frequentava bastante o local. Por tempos funcionou a associação até que passou ao domínio da prefeitura do município e continua até então cedido ao CVT.
As obras da reforma do prédio, conforme o construtor representante da empresa que ganhou a licitação da obra, iniciarão na segunda-feira(25.04).