sexta-feira, 1 de abril de 2022

Prefeito José Sarto anuncia os agraciados com a 5ª Medalha Iracema


O prefeito José Sarto anunciou, nesta sexta-feira (01/04), os nomes das personalidades homenageadas com a Medalha Iracema em 2022. Este ano, os agraciados são o governador Camilo Santana, o Instituto da Primeira Infância (Iprede) e os servidores da saúde. A solenidade de entrega da comenda será realizada no dia 13 de abril, no Teatro São José.

A Medalha Iracema é a maior comenda do Poder Executivo Municipal e homenageia personalidades que contribuem em sua área de atuação profissional para o desenvolvimento de Fortaleza. Esta é a quinta vez que a Prefeitura concede a outorga.

A celebração de entrega da Medalha Iracema faz parte das comemorações do aniversário da capital, que completa 296 anos na data da solenidade.

Ao realizar o anúncio, Sarto enfatizou os méritos de cada um dos homenageados. “No dia do aniversário de Fortaleza, no Teatro São José, vamos homenagear o governador Camilo Santana, que vem contribuindo com importantes obras e ações na Capital; o Instituto da Primeira Infância (Iprede), que se dedica a promover o desenvolvimento de nossas crianças nos primeiros anos de vida; e os servidores da saúde, que têm sido fundamentais na luta contra a pandemia”, enfatizou o prefeito.

Edições anteriores

Em seu primeiro ano, 2018, a Medalha homenageou a jornalista Adísia Sá, o professor e arquiteto Liberal de Castro e o cantor e compositor Raimundo Fagner. Na edição de 2019, foram homenageados o médico e professor universitário José Otho Leal Nogueira, o ex-senador Mauro Benevides e o empresário Pio Rodrigues Neto. Em 2020, receberam a comenda o engenheiro civil Eudoro Santana, o empresário Júlio Ventura Neto, o humorista Tom Cavalcante e o cineasta Wolney Oliveira.

Em 2021, primeiro ano da gestão do prefeito José Sarto, os agraciados com a Medalha Iracema foram o professor Roberto Cláudio Frota Bezerra, a desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, o músico Ednardo, e a surfista Tita Tavares.