sábado, 30 de abril de 2022

FIEC celebra o Dia do Trabalhador com ação de prestação de serviços gratuitos aos trabalhadores da indústria e a população

Em celebração ao Dia do Trabalhador, a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), em uma iniciativa do Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, com apoio do Superintendente Regional do SESI Ceará e Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, e da Superintendente do IEL, Dana Nunes, realizou, neste sábado (30/04), de 9h às 12h, uma ação de prestação de serviços gratuitos à população e aos trabalhadores da indústria.

Os serviços ofertados tiveram como foco a promoção da saúde, lazer, atividades esportivas e oficinas profissionalizantes em três localidades: nas Unidades SESI SENAI da Parangaba e de Sobral, além da Unidade SESI de Juazeiro do Norte.

Com uma programação diversificada, cada localidade trouxe a prestação de serviços gratuitos do SESI, SENAI e IEL, incluindo aferição da pressão e glicemia, exames de acuidade visual, massoterapia, e atendimento com nutricionista e bioimpedância.

Em Sobral, através da parceria com a Secretaria de Saúde municipal, foi também realizada vacinação contra Covid-19 e Febre Amarela.

Em Fortaleza, entre os diferenciais, os participantes puderam conhecer mais sobre o uso das impressoras 3D do SENAI Ceará, saber sobre o curso "descomplique sua bike", participar das oficinas de produção de geleia de frutas e biscoitos doces, oficina de resgate e salvamento, de customização de abadás e camisas, além do suporte da equipe do IEL Ceará, dando assistência aos partícipes sobre orientação de carreira, vagas de seleções de estágio, elaboração e cadastro de currículos.

Já em Juazeiro, também foram ofertados os serviços de massoterapia, acuidade visual, IMC, glicemia, aulão de ritmos, além da ação educativa voltada à saúde da mulher e desafio fitness. 


“Hoje está sendo um dia de satisfação muito grande, em que a FIEC abriu as portas das nossas unidades, por meio do SENAI Ceará, SESI Ceará e IEL Ceará, com ações super importantes de promoção à saúde, esportes, atividades dos laboratórios do SENAI Ceará e atendimento do IEL. Parabéns a todos os trabalhadores do Estado! Que nós, da FIEC, possamos continuar contribuindo para o desenvolvimento de cada um”, declarou Paulo André Holanda.


Nas três localidades, os eventos ainda contaram com oficinas de artes para crianças, espaço kids, aulões de ritmos e pilates solo e espaço de robótica. A senhora Neci Pinho da Costa, 74 anos, é aluna de hidroginástica do SESI em Fortaleza há mais de 15 anos e participou da ação social, em várias atividades. “Estou muito feliz com todos os serviços prestados aqui hoje, fiz a avaliação com a nutricionista, aferi a pressão e ainda participei das aulas de dança. Estão todos de parabéns, sempre que tiver eu vou participar” afirmou Neci.