quinta-feira, 14 de abril de 2022

Dentista cearense radicado nos EUA lança três livros em Fortaleza


Escritor, dentista e filantropo cearense, radicado nos EUA, Jayme Alencar de Oliveira estará em Fortaleza, no próximo dia 20 de abril, para o lançamento de três livros de sua autoria: “Viver Para Servir - tributo ao professor Jaime Alencar Oliveira, o Apóstolo da Educação”; “Singularidade” e o  “Caminhando Entre Vales – tributo à Dra. Maria José Sampaio do Vale”. A solenidade de lançamento acontecerá no Shpping Rio Mar, a partir das 18 horas. 

“Singularidade" é um livro escrito a quatro mãos. O autor Jayme Alencar de Oliveira Filho contou com a participação do filho de 12 anos, Jayme Sampaio Alencar. Durante o confinamento causado pela pandemia, pai e filho resolveram escrever e fazer um alerta sobre a questão do aquecimento global.

A obra foi lançada originalmente em inglês com boa recepção pela crítica. 

O livro está sendo roteirizado para o cinema por Anthony Gullianti, roterista que tem no currículo mais de mil produções cinematográficas para estúdios como Universal, Disney, 20th. Century Fox e Warner Brothers. Jayme é primo do grande romancista José de Alencar. 

“Viver Para Servir” é a biografia do pai do autor, professor, educador, sindicalista e autor Jaime Alencar de Oliveira, conhecido como o “Apóstolo da Educação”. "É um tributo a quem dedicou sua vida à luta por justiça social e educacional no Ceará," explica o autor. 

O terceiro livro, “Caminhando entre Vales”, é uma reverência à Maria José Sampaio do Vale, membro da Academia Cearense de Odontologia. Sua vida é marcada pela profissão e pela dedicação e amor à família.

SERVIÇO

Evento: Lançamento dos livros:

"Viver Para Servir - tributo ao professor Jaime Alencar Oliveira, o Apóstolo da Educação”; “Singularidade” e o  “Caminhando Entre Vales – tributo à Dra. Maria José Sampaio do Vale”. 

Local: Livraria Leitura, no Shopping RioMar, em Fortaleza. 

Data: 20 de abril, das 18h às 21h.

Sobre o trabalho filantrópico do autor

A Clínica Odontológica Alencar Family Dentistry (www.alencarfamilydentistry.com) foi fundada em 2017 na cidade de Chesapeake, em Virginia, Estados Unidos, pelo Dr. Jayme Alencar de Oliveira Filho, graduado na Universidade Federal do Ceará. Junto com sua esposa, a oncologista Cristina Sampaio do Vale Alencar, graduada pela mesma universidade, a Alencar Family Dentistry ganhou prêmios por excelência no atendimento profissional e se tornou referência na região nos últimos cinco anos.

Em 2020, a família Alencar criou uma fundação para tornar mais significativo o impacto social de suas atividades filantrópicas e engajamento social. Assim, nasceu a Alencar Family Foundation (www.affbethegood.org), que trabalha em parceria com várias instituições nas áreas de saúde, meio ambiente e cultura.  Seu lema é “Faça o bem”.