quarta-feira, 13 de abril de 2022

Codessul: prefeito Maurício Pinheiro visita Porto do Pecém e ZPE


Em mais uma iniciativa para maximizar as oportunidades do Sertão Central Sul, o presidente do Codessul e prefeito de Senador Pompeu, Maurício Pinheiro, esteve em visita ao Porto do Pecém.

A pauta visa o fomento de negócios entre países, com foco no Estado do Ceará, gerando emprego e trazendo desenvolvimento. 

Na visita, a comitiva foi formada por representantes da Axe Capital Construtora, o CEO Fernando Simão e o SEPTO Suíça Brasil, Anton Pisarenko.

A visita estendeu-se à ZPE Ceará, única zona de processamento de exportação em operação no Brasil e referência para diversos estados do país.

A comitiva foi recepcionada pelo o presidente Eduardo Neves que, na oportunidade, detalhou as operações da Free Trade Zone, em visita à Área de Despacho Aduaneiro. 

Para Maurício Pinheiro, “a política de desenvolvimento que se instalou no Ceará nos últimos anos está sendo construída através da troca de experiências, que só é possível através de gestores acessíveis e empenhados com o crescimento econômico em coletividade".