sábado, 9 de abril de 2022

Beto Studart não vota em Lula, mas admite voto em Roberto Cláudio e Camilo


O empresário Beto Studart, nos finais de semana, muitas vezes, produz vídeos polêmicos. São suas impressões sobre política colocadas ao público, apesar de enviar inicialmente para seus seguidores de WhatsApp. Suas opiniões e decisões demonstram a clareza dos cenários de momento, fazendo sentido imaginar qual será sua posição até 2 de outubro, quando estará na cabine de votação. 

Avaliar o posicionamento de Beto Studart faz bem à política e ao bom debate. O empresário já disputou eleição como candidato a vice-governador de Lúcio Alcântara, quando o então governador foi derrotado em seu projeto de reeleição, por Cid Gomes, ainda no primeiro turno. Studart, também, disputou eleição para presidir a FIEC, saindo vitorioso. O empresário tem contato constante com a classe política.

Em recente vídeo, revelou não votar em Lula e afirmou apoiar Bolsonaro, por avaliar as pesquisas e concluir que seria o único candidato capaz de derrotar o ex-presidente. Beto Studart deixou claro que, na verdade, votará em quem,na véspera da eleição, estiver mais próximo de vencer o petista. 

Em outro vídeo, revelou votar em Roberto Cláudio para governador, imaginando a dobradinha com Camilo Santana. Fica claro que o empresário tem restrições somente a Lula. Beto e o ex-governador Camilo Santana, se tornaram amigos, formalizaram parcerias, quando o empresário comandou a FIEC e trocavam telefonemas e mensagens, com frequência. 

A UFC homenageou Beto Studar com o Título de Doutor Honoris Causa. O título é uma das mais altas honras que um indivíduo possa receber. No passado, era concedido por monarca, somente devido a algum feito militar. Atualmente, as mais variadas contribuições ao País, à vida pública e ao ambiente acadêmico, também, são condecorados. De políticos a cientistas, de atores a professores, de empresários a esportistas, é grande a gama de agraciados. Beto Studart merece. Fomenta pesquisas, investe em gente. Sua fundação patrocina crianças.