domingo, 17 de abril de 2022

Banco de Empregos para as Mulheres em Situação de Violência Doméstica é aprovado na Câmara Municipal


Foi aprovada na Câmara Municipal, a indicação 5/2021, de autoria da vereadora Larissa Gaspar (PT), que institui o Banco de Empregos para as Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar. 

“Sabemos que na pandemia a violência aumentou no âmbito domiciliar e que uma das razões que alimentam esta violência é a dependência econômica sendo, portanto, essa indicação uma estratégia concreta de enfrentar esses casos”, afirma a parlamentar.   

De acordo com o projeto são critérios para as mulheres em situação de violência serem beneficiadas, elas serem encaminhadas pelo Centro de Referência da Mulher de Fortaleza Francisca Clotilde, portar boletim de ocorrência e solicitação de medida protetiva de urgência.

A indicação atribui a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE), em parceria com a Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), por meio de sua Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, a adoção das medidas necessárias para criação, manutenção e acompanhamento do Banco de Empregos.