domingo, 13 de março de 2022

UVC reúne mais de 200 vereadores no encontro do Vale do Jaguaribe, em Quixeré


O evento, promovido pela UVC e pela Câmara Municipal de Quixeré, aconteceu nesta última sexta-feira, 11 de março, no CVT do município, e contou com a presença de vereadores da região do Vale do Jaguaribe e de outros municípios do Estado, somando mais de 200 participantes. 

Além de autoridades como o ex-vice governador Domingos Filho, o presidente da Câmara de Fortaleza, vereador Antônio Henrique, as deputadas estaduais Augusta Brito e Fernanda Pessoa e do prefeito Toinho do Banco, foram palestrantes, marcando presença no encontro.

É o primeiro encontro regional de 2022, realizado pela entidade. Outras regiões serão contempladas ao decorrer do ano. "Queremos levar a UVC cada vez mais para os municípios, tornando nossas assessorias mais acessíveis aos vereadores. É um momento de muito aprendizado e capacitação", ressalta o presidente da UVC, Toim Braga.

Palestras com temas que envolvem gestão pública, contabilidade, procuradoria da mulher, entre outros assuntos, fizeram parte da programação. Os próximos encontros serão nas regiões do Cariri e Vale do Curu.