segunda-feira, 21 de março de 2022

Senac promove palestras sobre saúde e segurança para empresários


Com o objetivo de auxiliar as empresas a adotar e manter medidas de saúde e segurança para clientes e colaboradores aliadas à sustentabilidade econômica dos negócios, o Senac Ceará lança o projeto “Convivendo com a Covid”. De 22 a 24 de março, o projeto realiza um ciclo de palestras gratuitas nas unidades de Fortaleza, Sobral, Quixadá, Iguatu, Crato e Juazeiro do Norte. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas nas unidades do Senac.

De 22 a 24 de março, acontece a palestra “Educação Sanitária e Responsabilidades Individuais Frente à Pandemia do Coronavírus” em formato presencial, com duas horas de duração, nas unidades do Senac. Na ocasião, vão ser apresentados os princípios de educação sanitária que possibilitam a condução de ações preventivas e fundamentam um ambiente seguro e com risco mínimo de disseminação do coronavírus. Confira abaixo a programação completa.

Já nos dias 23 e 24 de março, o Senac realiza a palestra com a temática “Técnicas de Limpeza para Ambientes Corporativos Aplicados à Prevenção de Contaminação por Covid”. O objetivo é sensibilizar aqueles que realizam a limpeza e higienização de ambientes, auxiliando para um melhor desempenho de suas atividades, reduzindo a contaminação pelo Coronavírus.

Em meio aos desafios que surgiram com a pandemia, o mundo do trabalho passou por diversas transformações, fazendo com que as empresas se adaptassem ao novo cenário. Por essa razão, segundo Inaldo Araújo, Consultor de Produtos Educacionais na área de Saúde do Senac Ceará, é fundamental desenvolver ações que orientem os empresários para garantir a sustentabilidade dos seus negócios.

“A pandemia mudou desde a forma como trabalhamos até os tratamentos médicos disponíveis. Tudo isso também nos trouxe alertas para melhorar processos e aprimorar práticas de saúde nas empresas. Dessa forma, o Senac tem a missão de orientar você e sua equipe a melhorar os resultados em sua empresa, garantindo a saúde e segurança dos seus clientes e colaboradores”, aponta o consultor.