segunda-feira, 28 de março de 2022

Rafael Marques recebe visita dos membros da Academia Cearense de Letras


O vice-prefeito de Pacatuba, Rafael Marques, recebeu no município, a visita de integrantes da Academia Cearense de Letras (ACL), com a presença do ex-governador do Estado do Ceará, Lúcio Alcântara. 

Durante a visitação, os membros da ACL conheceram além do Sobrado da Abolição, equipamentos públicos como a Biblioteca Pública, a Praça da Matriz e da Paixão, a Casa Amarela e pontos turísticos do município.

Para Rafael, uma oportunidade única de troca de experiência: “Os membros da ACL, na pessoa do Dr. Lúcio, trazem ao nosso município memórias e conhecimento não apenas na área da Literatura, mas em diversos segmentos, como a cultura e a valorização das memórias”.

Durante o final de semana, o vice-prefeito esteve presente no torneio de futsal “Boas de Bola”, com a participação de mais de 150 mulheres representando 20 equipes. O torneio foi um projeto da vereadora Raquel Cavalcante e teve apoio da gestão municipal. 

Para o vice-prefeito, investir em práticas esportivas é oferecer saúde e oportunidade: “Através do esporte, a nossa gestão busca descobrir talentos, incentivar a prática de atividade física e contribuir para o senso de coletividade. O torneio é positivo porque incentiva o empoderamento feminino e a valorização das nossas atletas”.

Rafael, também, participou, durante esta segunda-feira (28), do 5º Encontro Estadual do Comitê Consultivo Intersetorial das Políticas de Desenvolvimento Infantil no Ceará, da Secretaria  de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos. O município conquistou a certificação Ouro nas ações de planejamento ao desenvolvimento infantil.