quarta-feira, 9 de março de 2022

Quixeramobim receberá o maior presente na reta final do governo do Camilo


O prefeito Cirilo Pimenta é uma liderança importante da região do Sertão Central. Trabalha 24 horas por Quixeramobim. Em pouco mais de um ano de gestão, colocou o município como a 12ª economia do Ceará. Isso significa que atraiu empresas, gerou empregos e fez a economia girar. 

No Abolição, esteve com o governador e assessores. Ficou acertado que, até o final do mês, o governador Camilo Santana e a vice Izolda Cela vão a Quixeramobim assinar, junto com Cirilo, ordem de implantação da Faculdade de Medicina, no local onde vai funcionar. O terreno foi doado através de articulação do prefeito. O benfeitor é o empresário Luiz Girão, controlador,  junto com os filhos, do grupo Bethânia, maior do Nordeste em laticínios. Girão  

doou 30 hectares para o hospital e outros equipamentos, que vão surgir junto com a faculdade. Camilo assinará, ainda, ordem de serviço para erguer o Parque de Exposição e um centro de abastecimento (Ceasa). Também, vai autorizar três Areninhas e inaugurar a Praça da Juventude. 

Não foi fácil para o prefeito Cirilo reverter efeitos danosos deixados pela gestão anterior à sua. Município falido, economia em ruína e o pior: deixou uma faculdade de medicina privada ser transferida para Canindé, sabe-se lá em troca de quê. A virada está acontecendo porque o prefeito une todas as forças políticos e econômicas, o movimento estudantil, as entidades de classe e os movimentos sociais. Cirilo ligou o campo e a cidade, o produtor e o comprador, e vai partir para um ousado plano de atração de empresas, a partir do hospital, da faculdade, da Ceasa e de outros equipamentos da cidade. 

A retomada do desenvolvimento de Quixeramobim é um fato político importante para estimular toda a região. A cidade havia perdido o protagonismo de polo, por pura falta de gestão, de visão, de governança.  Agora, nos caminho do crescimento, aponta para dias melhores, com geração de emprego e dinheiro circulando.

O empresário Luiz Girão está convencido da boa gestão. A doação do terreno é evidente sinal de apoio. Um empresário da reputação dele não doaria seu patrimônio, se não acreditasse e confiasse no gestor e nas boas iniciativas. 

O governador Camilo Santana fez a aposta maior, ao casar o hospital regional a uma faculdade e erguer uma Central  de Abastecimento, para suprir com qualidade o comércio de alimentos e estimular a economia. A população de Quixeramobim comemora. Além de porta de entrada do Sertão Central, a cidade fica exatamente no ponto geográfico central do Estado.