terça-feira, 15 de março de 2022

Prefeito Edinho Nobre lança pacote de obras para o distrito de Laranjeiras, em Banabuiú

 


Durante a noite da última segunda-feira, 14, o prefeito Edinho Nobre, assinou  ordem de serviço de um pacote de obras que atenderá o distrito de Laranjeiras em diversas áreas da gestão pública. Para a Secretaria de Educação, serão realizadas as obras de melhoria e manutenção da Escola Paulo Sarasate e da Creche Luís Lopes Silveira.


A Secretaria de Saúde, no pacote de obras que será executada, realizará a manutenção hidráulica, elétrica, construção de muro, dentre outras melhorias, na Unidade Básica de Saúde Maria Elisa Silveira, que atende a população do distrito.


Dentre os servicos que serão executados para atender à Secretaria de Assistência Social e Trabalho, a recuperação do antigo posto de saúde será transformada no Ponto de Apoio do CRAS. Este pacote de obras soma um investimento de, aproximadamente, 400 mil reais, que será pago com os recursos do próprio município.


A secretária de Educação, Imaculada Silveira, reforçou, durante sua fala, a importância das ações que estão sendo realizadas pela gestão municipal na educação de Banabuiú. “As políticas públicas estão chegando na região de Laranjeiras e em todos as outras regiões do município. Nossa educação sofreu muito com a pandemia, mas todos os esforços estão sendo realizados por esta gestão para superarmos os obstáculos”.


A busca pelo atendimento de qualidade da região e o apelo pela participação nas atividades desenvolvidas pelo CRAS e pela Assistência Social, marcaram a fala da Secretária de Assistência Social e Trabalho, Cleide Nobre, que reforçou a importância deste ponto de apoio do CRAS. Além disso, o Secretário de Saúde, Weyber Nobre, ratificou as diversas ações empenhadas pela gestão na melhoria dos atendimentos da UBS, os profissionais concursados que serão lotados na região, além dos equipamentos adquiridos. 



O ato contou com a participação do prefeito Edinho Nobre e do vice-prefeito, Dr. Arimatéa, que reforçaram, em suas falas, a importância que a região tem para Banabuiú, o desejo de que a região cresça e se desenvolva, além da união pela construção de um município melhor. Aspectos que uniram as falas dos gestores municipais.


As quatro obras executadas na região, serão realizadas pela empresa que também realizou a modernização do Mercado Público Municipal, a Santiago Construções.