sábado, 19 de março de 2022

Prefeita Giordana Mano assina ordem de serviço para construção da sede do programa “Meu Mundo Colorido”


A prefeita de Nova Russas, Giordanna Mano (PL), assinou na manhã desta sexta-feira (18), a ordem de serviço para a construção da sede onde irá funcionar o Programa Meu Mundo Colorido (Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado – NAPE).

O programa visa atender diretamente mais de 300 crianças e quase mil famílias e, Nova Russas é um dos poucos municípios com programas voltados exclusivamente a crianças com necessidades especiais .

Meu Mundo Colorido tem como objetivo assegurar o apoio ao aluno com necessidades educativas especiais em ambiente escolar, promovendo sua inclusão em sala de aula da rede regular de ensino, e contará com equipe multidisciplinar: psicólogo, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional, psicopedagoga, psiquiatra, neurologista e uma equipe de apoio para acompanhar as crianças em sala de aula. É um programa que conta com a intersetorialidade da gestão de todos, hoje todas as secretarias tem ações voltadas para o Meu Mundo Colorido.

“A missão de ser mãe não é fácil. A missão de ser mãe de uma criança com necessidades especiais é ainda maior. E o que toda mãe quer é que o seu filho cresça e se desenvolva”, discursou a prefeita.

O trabalho objetiva a inclusão de alunos com necessidades educativas especiais, preferencialmente da rede Pública, que englobam as deficiências: intelectual, visual, auditiva, física, transtorno global de desenvolvimento, autistas, as deficiências múltiplas e altas habilidades, bem como alunos do ensino regular que apresentem algum tipo de dificuldade e que esteja comprometendo sua aprendizagem.

“A coisa que me deixa mais feliz é cumprir com o que eu prometi. E esse momento de hoje veio de uma reunião que foi feita durante a campanha com as mães de crianças com necessidades especiais. Escutei, vi as necessidades e a gente sonhou junto”, relembrou a prefeita Giordanna Mano.

A sede do Programa será construída no prédio da 3ª Cia. de Polícia Militar, que foi doado ao município de Nova Russas e incorporado ao patrimônio. O valor da obra de reforma para adequar as instalações está orçado em torno de um milhão de reais e será toda feita com recursos próprios da Prefeitura, provenientes da arrecadação.  

A unidade policial será transferida para a base do Raio, que também será inaugurada brevemente.