quinta-feira, 17 de março de 2022

PGE-CE instala Câmara de Prevenção e Resolução de Conflitos, no próximo dia 18


Na próxima sexta-feira, 18 de março, a Procuradoria-Geral do Estado do Ceará realiza, em evento interno, com a presença de procuradores do estado e servidores da casa, a instalação da Câmara de Prevenção e Resolução de Conflitos (CPRAC). O encontro será às 9h, no Auditório da PGE-CE.

O momento contará com uma mesa de conversa presidida pela Procuradora-Geral do Estado, Camily Cruz, tendo como integrantes o ministro do Supremo Tribunal de Justiça e ex-Procurador do Estado do Ceará, Raul Araújo, o desembargador Carlos Alberto Forte, supervisor do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Ceará (Nupemec-TJCE), o também desembargador Antônio Parente, coordenador do Centro de Conciliações e do Nupemec do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT-CE) e a Pós-Doutora Lília Sales, pesquisadora em mediação de conflitos com formação pela Universidade de Harvard.

A Câmara é um instrumento do Programa PGE Dialoga e tem o objetivo de otimizar a solução de conflitos por meio da realização de acordos, extrajudiciais e judiciais, em matéria de interesse do Estado do Ceará. Em outras palavras, é mais um canal de diálogo que traz como vantagens diretas a contribuição para pacificação social, economia para os cofres públicos, maior eficiência e rapidez nos processos e desafogamento do Poder Judiciário.