segunda-feira, 14 de março de 2022

Lançamento do 1° Desafio de Inovação Aberta do BS Innovation Hub acontece nesta terça-feira, 15, às 16 horas


Serão seis desafios de grandes empresas cearenses que você poderá resolver.

No lançamento, além da apresentação dos desafios também será ouvida Giovanna Fiorini, que é gerente de Inovação Aberta na Endeavor, contando um pouco sobre cases de sucesso do Open Innovation Brasil afora.

O evento será online e transmitido no YouTube através do link: https://www.youtube.com/watch?v=j7x4jnZGEDs

Open Innovation ou Inovação Aberta, representa uma mudança na forma de desenvolver soluções e de fazer negócios nas empresas tidas como “tradicionais”. 

E em um mundo globalizado, com concorrências cada vez mais acirradas em diversos setores, utilizar essa estratégia é essencial para a sobrevivência das organizações. 

O termo Open Innovation foi criado em 2003 por Henry Chesbrough, professor e diretor executivo do Centro de Inovação Aberta da Universidade de Berkeley.

A ideia básica desta prática é: mudar o pensamento tradicional de que a pesquisa e o desenvolvimento precisam ser mantidos apenas dentro da empresa, passando a aproveitar as soluções disponíveis em mercado para resolver os problemas internos.

O Open Innovation busca: o compartilhamento de propriedade intelectual; a busca conjunta de soluções; o incentivo ao potencial criativo fora das quatro paredes de uma empresa e a busca de profissionais externos. 

Portanto, quando uma empresa utiliza essa estratégia, todos crescem juntos.