quarta-feira, 30 de março de 2022

Governo do Ceará entrega 184 carros destinados à Assistência Social dos municípios


O Governo do Ceará dá sequência às ações do Pacto pelo Fortalecimento das Políticas da Assistência Social e, nesta quinta-feira (31), inicia a entrega dos carros aos municípios cearenses. O governador Camilo Santana anuncia, em transmissão virtual, a entrega dos primeiros carros que serão doados aos municípios. Ao todo, 184 carros serão entregues, sendo um veículo para cada cidade. O uso dos veículos é exclusivo da Assistência Social.

O evento contará com a presença do governador Camilo Santana; da vice-governadora Izolda Cela; da primeira-dama Onélia Santana; e da secretária da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, Socorro França.

A ação busca melhorar as condições de trabalho dos profissionais da assistência social e a qualidade do atendimento para os usuários da política e totalizou um investimento de aproximadamente R$ 13 milhões. Ao todo, o investimento no Pacto pelo Fortalecimento das Políticas da Assistência Social ultrapassa os R$ 72 milhões.

Entre as ações, estão a distribuição de 396 computadores, sendo um para cada Centro de Referência da Assistência Social (CRAS); construção de novos CRAS; instituição do Prêmio Referência Social, que reconhece os equipamentos com melhor desempenho no atendimento às famílias cearenses; e o cofinanciamento de todos os CRAS do Estado.

Serviço

Entrega de veículos destinados à Assistência Social dos municípios
Data: 31 de março (quinta-feira)
Local: Centro de Eventos do Ceará, Fortaleza-CE
Horário: 7h

Transmissão pelas redes sociais do Governo do Ceará
Instagram – @governodoceara