quarta-feira, 16 de março de 2022

Governo do Ceará celebra melhores desempenhos municipais de Saúde vinculados ao Programa Cuidar Melhor


Nesta quarta-feira (16), às 9h30, no Centro de Eventos do Ceará, serão reconhecidos os trabalhos municipais de destaque em 2021 no âmbito do Programa Cuidar Melhor. Serão R$ 11 milhões distribuídos às 30 cidades que apresentaram os melhores desempenhos nos indicadores de esforço, além de R$ 1 milhão entre os dez municípios com as práticas mais inovadoras em saúde.

A solenidade conta com a participação do governador Camilo Santana, da vice-governadora Izolda Cela, do secretário da Saúde do Ceará, Marcos Gadelha, e representantes do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems-CE), Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), prefeitos e secretários municipais de Saúde.

Em 2021, o Programa Cuidar Melhor teve como públicos-alvo das iniciativas: crianças, gestantes, pacientes com Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS) e pacientes com Diabetes Mellitus (DM) assistidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Ceará. Além disso, envolveu ações de promoção da saúde, prevenção da gravidez na adolescência, prevenção de acidentes de moto, e de ocorrência de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e de Infarto Agudo do Miocárdio (IAM).

Serviço:

Programa Cuidar Melhor

Data: 16 de março de 2022

Hora: 9h30

Local: Centro de Eventos do Ceará

Transmissão ao vivo pelas redes sociais do Governo do Ceará

Instagram:@governodoceara

Facebook: facebook.com/governodoceara

Youtube: governodocearaoficial