sexta-feira, 18 de março de 2022

Desafio do Sesc incentiva a prática de atividades físicas


Cuidar da saúde e melhorar a qualidade de vida está nos planos e metas da maioria das pessoas, no entanto, dar o primeiro passo para alcançar esse objetivo muitas vezes não é uma tarefa fácil. Para ajudar essas pessoas que buscam um estímulo diferenciado na prática permanente de atividade física, o Sesc Fortaleza realiza, de 28/03 a 14/05, a 3ª Edição do Desafio 30 Dias.

Dividido em quatro etapas, o projeto desenvolve atividades de forma integrada entre profissionais de educação física, nutricionista e psicólogo que irão realizar um acompanhamento personalizado para cada participante em sua jornada por um novo estilo de vida. Com inscrições abertas de 14/03 a 01/04, o projeto conta com 3 turmas: manhã (06h às 06h50); tarde (12h às 12h50) e noite (19h às 19h50), assim como também acontecerão encontros aos sábados.

Para participar, os interessados podem se inscrever por meio do link https://bit.ly/37kQxzB e realizar o pagamento via Pix ou de forma presencial no Sesc Fortaleza, localizado na Rua Clarindo de Queiroz, 1740. Os valores variam conforme a modalidade do Cartão Sesc. 

De acordo com Michele Teixeira, supervisora de Desenvolvimento Físico Esportivo do Sesc Fortaleza, os participantes passarão por avaliações antes e depois do desafio para verificar o condicionamento, assim como encontros grupais com especialistas e acesso ao grupo exclusivo do Telegram para acompanhamento das metas e treinos. Além disso, também conta com análise dos resultados.  

Seja na quadra, piscina, aparelhos ou no tatame, o programa inclui diversas modalidades, entre elas, Musculação, Treinamento funcional, Ginástica, Aerobike, Judô, Muay Thai, Yoga, Natação, Hidroginástica, Esportes de quadra, Karatê, Boxe e Cross Training. A cada semana, os participantes irão somar pontos de acordo com os desafios e poderão levar um convidado para cada dia de aula, que também somará pontos. No final do projeto, haverá premiações para a maior pontuação.

“A ideia é mostrar os benefícios de ter uma rotina com hábitos mais saudáveis, que possibilita não só a diminuição de índice de gordura, mas também de estresse, melhora qualidade do sono, da alimentação, do relacionamento interpessoal, entre outros fatores. É um desafio em que todos já começam vencedores pela determinação e força de vontade”, explica Michele.