sexta-feira, 4 de março de 2022

Curso de Direito recebe Rodrigo Janot, ex-procurador-geral da República, para palestra


O curso de Direito da Universidade de Fortaleza, instituição de ensino da Fundação Edson Queiroz, realizará no próximo dia 11 de março, às 9h30min, a palestra “Os obstáculos no combate à corrupção no Brasil”, ministrada por Rodrigo Janot, ex-Procurador-Geral da República. O evento acontecerá no auditório da Biblioteca Central da Universidade e emitirá certificado aos alunos de graduação participantes, sendo válido como atividade complementar. É possível inscrever-se para participar clicando aqui.

“A palestra traz continuidade ao projeto ‘Grandes Personalidades Jurídicas’, que proporciona ao discente a possibilidade de interagir com profissionais de destaque do segmento jurídico, promovendo, assim, debates sobre questões de relevo afetas ao cenário jurídico e social. Tais eventos possibilitam a troca de experiências no âmbito acadêmico, ao tempo em que despertam um olhar mais técnico acerca de questões que afetam diretamente o cotidiano”, comenta a professora Juliana Mamede, coordenadora da graduação em Direito da Unifor.

Natural de Belo Horizonte, Rodrigo Janot possui graduação, especialização e mestrado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais. Advogado desde 1980, ingressou no Ministério Público Federal (MPF) como procurador da República em 1984, onde avançou na área jurídica até ocupar o cargo máximo da Procuradoria-Geral da República em 2013, permanecendo até 2017. Em 2019, publicou “Nada Menos que Tudo”, obra em que apresenta seu ponto de vista sobre a “Operação Lava Jato” e outros eventos da crise político-econômica de 2014.

Serviço

Palestra “Os obstáculos no combate à corrupção no Brasil”

Convidado: Rodrigo Janot, ex-Procurador-Geral da República 

Data: 11 de março de 2022

Horário: 9h30min

Local: Auditório da Biblioteca

Público-alvo: alunos regularmente matriculados no curso de Direito

Evento presencial e gratuito (obrigatório o uso de máscaras)

Haverá certificação aos participantes