sábado, 26 de março de 2022

Camilo deixa o governo, sinalizando apoio à reeleição de Izolda ou a candidatura de Evandro Leitão


A última semana de Camilo como Governador do Ceará tem inaugurações em Fortaleza, Sobral e no Cariri. A pauta no Cariri é de realização como homem público. Um dos eventos será a entrega do Centro Cultural, no Crato. O município foi escolhido pelo próprio governador. A cidade é um berço cultural da região, na poesia, na música e na literatura. 

Com o rosto queimado do sol, aparentando cansaço, cabelos brancos à vista, o governador enfrenta agenda alucinante, para entregar obras e assinar ordens de serviço em todo o Estado. Nos seus últimos dias de governo, estará em Sobral, entregando um novo aeroporto. Em Fortaleza, vai inaugurar o Museu da Imagem e do Som. 

Paralelo aos atos de governo, Camilo vem puxando uma agenda política. Escolheu Izolda Cela e Evandro Leitão para acompanhá-lo em todos eventos. Para a classe política, está clara a preferência pelos dois em uma provável disputa eleitoral. A sinalização criou um clima de competição dentro do PDT. Simpatizantes da candidatura do ex-prefeito Roberto Cláudio aceleraram o volume de eventos com a presença dele na periferia de Fortaleza e no interior. 

Na sexta-feira, 25, Camilo recebeu a cúpula nacional do PSB, no Abolição, e comandou a reunião do comitê de combate à pandemia de Covid-19. Sob o sol do meio-dia, inaugurou a obra do entorno do Abolição. No mesmo horário, Roberto Cláudio e o senador Cid Gomes falavam no Congresso do PSB, na Assembléia Legislstiva, com grande presença de vereadores, deputados e prefeitos. A disputa esquenta o ambiente político dentro da base aliada. 

No sábado, 2, o governador Camilo Santana passa o cargo para a vice, Izolda Cela que vai criar um novo estilo de governo no Abolição. Camilo será um cidadão comum, pré-candidato ao Senado Federal, acompanhado de forte prestígio junto a Izolda Cela, com quem construiu grande relação de amizade. Mas, não poderá participar de atos de governo.