segunda-feira, 28 de março de 2022

Alunos do Senac conquistam mais da metade das vagas em concurso público


Referência em educação profissional, o Senac Ceará mais uma vez comprova ser a melhor opção em qualificação, atestando a excelência da sua metodologia, conteúdo e instrutores. Em Iguatu, no concurso público para o cargo de Atendente de Consultório Dentário da Prefeitura Municipal, das 19 vagas ofertadas, 10 foram conquistadas por alunos do curso de Técnico em Saúde Bucal da Senac.

Para o instrutor do segmento de Saúde do Senac Iguatu, Wilson da Silva, a conquista foi fundamental para confirmar a qualidade do curso ofertado pela instituição, além do compromisso com o material disponibilizado aos alunos, na capacitação docente e valorização de atividades que promovem a aprendizagem, aliando teoria e prática de forma simultânea.

Segundo Wilson, os 10 alunos aprovados no concurso fazem parte de diversas turmas formadas desde 2012 pelo Senac. De acordo com ele, o preparo dos estudantes para o conteúdo das questões específicas do concurso ocorreu através de uma aprendizagem significativa durante o curso. “Alguns já formados em turmas mais antigas fizeram revisão conosco por cerca de dois meses antes do concurso”, destaca.

Liduina Bezerra, gerente do Senac Iguatu, avalia que a Instituição, em sua proposta pedagógica, tem alcançado o compromisso com a formação integral dos alunos e o resultado desse concurso é uma prova disso. “O Senac está no caminho certo, cumprindo com seu papel social e sua missão primordial, que é educar para o trabalho”, destacou.

O Técnico em Saúde Bucal é apenas um dos cursos técnicos ofertados pelo Senac, sendo esse tipo de curso uma forma rápida para ingressar no mercado de trabalho e iniciar uma trajetória profissional. Segundo Liduina Bezerra, a aprovação desses 10 alunos Senac pode incentivar outras pessoas sobre a importância da educação profissional para garantir uma boa chance no mercado de trabalho.

“É a prova viva que só através da educação é que se pode materializar o sonho de entrar no mercado de trabalho formal, principalmente, quando vem com peso de uma diplomação de uma instituição reconhecida nacionalmente como o Senac”, defendeu.

Atualmente o curso está com matrículas abertas no Senac Centro, em Fortaleza, com carga horária de 1.260 horas. Também há vagas abertas para Técnico em Podologia, Óptica, Estética e Enfermagem. Mais informações no site cursos.ce.senac.br.