terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Secretaria da Pesca e Aquicultura de Banabuiú realiza mapeamento dos pescadores locais e faz entrega de mais de 150 kits


A Secretaria da Pesca e Aquicultura de Banabuiú realiza, durante os primeiros meses do ano de 2022, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e do Trabalho, visitas domiciliares, de modo a promover um levantamento sociodemográfico e econômico de cada família beneficiada pelas ações do Governo Municipal, como a entrega de canoas e kits para os pescadores.

Pescadores de diversas localidades como Capão do Maxixe, Fazenda Iracema, Pedras Brancas, Malhada Grande, Boa Água, dentre outros, já receberam a visita técnica para realização deste mapeamento, assim como o recorrente recadastramento de pescadores, na própria Secretaria, para atualização.

A Secretaria já realizou, durante este ano, a entrega de mais de 150 kits de pesca, contemplando panagem para confecção, ou reparo de galão, flutuadores, chumbo, linha nylon e materiais para reparos de redes de pesca.

O secretário da Pesca e Aquicultura, Beto Pordeus, reforça a importância das ações de recadastramento e mapeamento dos pescadores do município para que as ações pensadas pela gestão municipal, como a entrega de kits de pesca e canoas, possam atender ao máximo de pescadores.

O Governo Municipal por meio da Secretaria da Pesca e Aquicultura, vem realizado ações que promovem e oportunizam este potencial da região, com atividades de apoio e fomento aos pescadores artesanais.