quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

O procurador cearense do TCU que pode destruir Sérgio Moro


O ex-ministro e ex-todo poderoso juiz da Lava-Jato, Sérgio Moro, atravessa o momento mais difícil da sua vida pessoal e profissional. Ele é o tipo do personagem da política para o qual se usa o jargão “saiu do céu para o inferno”. O pré-candidato do Podemos passa a maior parte do tempo explicando seus próprios crimes. 

O procurador do Tribunal de Contas da União (TCU), o cearense Lucas Furtado, decidiu investigar a vida financeira de Sérgio Moro. O ex-juiz contratou cara banca de advocacia para defendê-lo, surpreendendo a todos. Sempre dizia que “quem não deve não teme”. Moro entrou na justiça, para barrar a investigação em curso. O procurador do TCU quer saber duas coisas: onde Moro guarda seu dinheiro, qual o valor suas economias e quantos e onde estão seus imóveis. O ex-juiz quer barrar a investigação.  

O eleitorado da Lava Jato quer que Moro abra sua vida, o procurador do TCU, também. A resistência pode fazer o candidato do Podemos derreter. Os adversários de Moro nem falam mais de seus possíveis crimes. O Dr. Lucas Furtado está demolindo Sérgio Moro, com o poder que tem como agente público, o mesmo que Moro tinha, quando ocupava o cargo de juiz. 

A passagem de Moro pelo Ceará foi um festival de frases mal colocadas. Do ponto de vista político, o pré-candidato do Podemos precisa definir o seu papel. Só combater a corrupção é pouco. A população espera bem mais. De um presidente que gere emprego, renda, melhore o serviço público e assegure ao povo saúde e educação de qualidade.

Sérgio Moro tenta se desvincular de Bolsonaro, mas não consegue. No Ceará, Bolsonaro, ele e Capitão Wagner flutuam no universo dos mesmos eleitores. Como Bolsonaro é mais popular, tem o poder, a caneta e libera recursos, se torna o preferido. O procurador cearense afundou o projeto de Sérgio Moro de chegar à Presidência da República, o transformando em corrupto, tudo que jamais imaginaria.