sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Izolda monta secretariado


O governador Camilo Santana, estrategicamente, antecipou a reforma de parte  do secretariado. A vice- governadora Izolda Cela participou das conversas com os novos titulares de órgãos. Foi uma tática para não haver muita discussão sobre o tema entre os partidos aliados. 

Ronaldo Borges, secretário de Planejamento é um técnico, servidor público, amigo de faculdade de Camilo e homem de confiança do deputado Mauro Filho. Vai ficar no governo. Também, passou pelo filtro de Izolda, Ana Teresa, secretária de Agricultura, que seguirá no cargo, assim como o secretário de Segurança, Sandro Caron. Um nome que está na agenda para o gabinete é o de Luciano Arruda, experiente servidor público, que foi secretário de Governo da Prefeitura de Sobral, nos dois governos do prefeito Clodoveu Arruda. 

Izolda Cela, quando sentar na cadeira de governadora, quer colocar no staff mulheres que podem ser de grande valia na gestão. Começa deixando no cargo, a secretária de Fazenda, Fernanda Pacobahyba. Outros nomes irão surgir, ao longo dos dias.

A agenda puxada da reta final de governo Camilo é intensa. A vice-governadora está o tempo inteiro ao lado do governador, de quem se tornou amiga. Os dois têm estreita parceria nos projetos e ações de governança. Izolda está com radar ligado e conhecendo de perto cada pedaço de chão do Ceará. 

Nas solenidades em que promove ao lado da vice- governadora, Camilo Santana evita falar da saída do governo em março, para disputar o Senado. “Continuo trabalhando pelos cearenses, promovendo o desenvolvimento e apoio aos necessitados, além de combater a Covid”, são suas palavras. 

Izolda Cela, presente ao lado do governador popular, cresce junto à opinião pública e à classe política. Hoje, muitos apostam que ela será candidata à reeleição. 

Contra o calendário, Camilo terá uma agenda ainda mais intensa na semana do carnaval e Izolda estará preparando seu governo.