quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Contador cearense é empossado membro da Fundação Brasileira de Contabilidade


O vice-presidente da Comissão de Perícia Contábil do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará - CRCCE, Marcelo Avelino, foi empossado membro do Conselho Fiscal da FBC - Fundação Brasileira de Contabilidade. A Cerimônia de Posse foi realizada ontem (08), em Brasília-DF. Participaram da ocasião, o presidente do CRCCE, Fellipe Guerra, o vice-presidente de Técnica, Adalberto Vitor, e o vice-presidente de Integração Estadual, Rodrigo Ferreira.

O cearense se junta aos contadores Eulália das Neves Ferreira, José Eraldo Lúcio de Oliveira, Welington Menezes Ferraz, e aos suplentes Adriano Melo Nepomuceno, Lana Glicia Veiga Feitosa Oliveira, Jeanne Carmen Ramos Luzeiro Figueira e Genaina Gama Lopes, Técnica em Contabilidade, no Conselho Fiscal da FBC.

Segundo o contador, essa nomeação é motivo de muito orgulho, devido ao nome de peso que a instituição carrega. “Esse convite me trouxe muita satisfação como profissional, pois é um reconhecimento do meu trabalho, e eu só tenho a agradecer por essa conquista”, relata.

Marcelo Avelino esclarece que será um elo entre o Ceará e Brasília. “Como contador e professor, farei todo o possível dentro da área de pesquisa, cursos e eventos. Enfim, estarei à disposição do CRCCE, junto a Fundação para fazer essas parcerias de trabalho e assim contribuir possibilitando meios de capacitação para os profissionais contábeis”, destaca.

Sobre os benefícios que a sua ida para Fundação pode trazer para a classe contábil do estado do Ceará, o contador discorre: “Acho que vai ser bastante benéfico para os profissionais contabilistas, visto que estaremos sempre promovendo o que há de mais moderno na área de treinamento, divulgando os eventos e os projetos que a Fundação vai passar a desenvolver  nesta nova gestão que vai ficar até 2025. Então, ao meu ver, a classe contábil só tem a ganhar em função dessas novidades que iremos trazer para o nosso estado”, conclui.