quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Cláudio Pinho constrói a própria base de apoio na Câmara de São Gonçalo do Amarante


Logo que Cláudio Pinho finalizou o mandato na Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, no final de 2020, na qual foi gestor por oito anos (2013/2020), a atual administração do município apostou alto em desconstruir a imagem e o bom trabalho realizado por Pinho.  

A primeira tentativa da atual gestão foi tentar minar o trabalho de Cláudio Pinho, marcado por grandiosas obras de infraestrutura, qualidade na saúde e educação, entre tantos outros feitos de sua gestão em prol da população. Além de tentar pôr a prova o carinho e respeito de todos daquela cidade para com ele. 

A segunda investida do atual prefeito de São Gonçalo foi a tentativa de desconstrução da base de Pinho que, sem estar com a caneta na mão, seria praticamente impossível montá-la junto à Câmara Municipal. 

Passou-se mais de um ano de gestão. Tempo suficiente para o atual prefeito conquistar a maioria do Legislativo Municipal. O prazo, também, foi suficiente para alguns vereadores ocuparem diversos cargos na Prefeitura. 

No entanto, Cláudio Pinho começa 2022 com a maior base de apoio no Legislativo de São Gonçalo do Amarante. Além dos vereadores Thiaguinho, Elsa Rodrigues, Ailson Frota (presidente), Dulcia Carvalho e Carlin Pereira, Neto do Pecém e Pereira da Coelce voltaram a integrar o grupo de Pinho. Na Câmara, são 13 vereadores.

Ter a base de apoio em outras mãos que não sejam as suas é uma situação temerosa para qualquer chefe de Executivo. Cláudio Pinho, mesmo não estando mais à frente da Prefeitura, abriu espaço na Câmara e tirou de campo o atual prefeito, costurando bem seus apoios. 

Vale destacar que Pinho tem experiência na política, o que se constata com o apoio que está recebendo no Legislativo. 

Pode não transparecer tanto, nas notícias e colunas políticas de São Gonçalo do Amarante, mas Cláudio Pinho tem caminhado muito próximo aos moradores.

Isso fez com que a maioria dos vereadores, também, aderisse a ficar ao lado dele, já que conta com o carisma e saudade da maioria dos moradores da cidade.

Este é um fato positivo para Cláudio, pois os vereadores foram eleitos pelo voto e eles conseguem ser o termômetro da satisfação ou insatisfação da população com a atual gestão.

Se for candidato a uma cadeira na Assembleia Legislativa, Pinho terá um grande apoio em São Gonçalo.

Pode-se concluir que o ex-prefeito é um articulador político habilidoso, que trabalha para a construção de uma sociedade melhor. Ele não deve ser subestimado por seus adversários, pois administrou de maneira muito competente a Prefeitura de São Gonçalo e pode configurar como um dos grandes nomes da política cearense. 

Como dizem os vereadores: “Cláudio não deixou a peteca cair. Está sempre presente, com força total. Sempre teve e terá vez e voz em São Gonçalo do Amarante. Os que apostam no seu fracasso tendem a fracassar.”