quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

SESI Ceará agenda testes rápidos (Swab nasal) para detecção de Covid-19

Com a crescente de novos casos de COVID-19 no Estado, o SESI Ceará abre agendamento para realização de testes rápidos de detecção de antígeno tanto para pessoas físicas, como empresas, nas clínicas da Capital, Região Metropolitana de Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral. O valor do exame é R$49.

A intenção da entidade é auxiliar a população e o Estado no controle epidêmico do vírus, pois o teste rápido permite a tomada de decisão estratégica para o isolamento que ajuda a reduzir a disseminação da doença no ambiente laboral ou domiciliar. 

O teste rápido de antígeno tem o objetivo de identificar se o indivíduo testado está com infecção ativa causada pelo coronavírus. Seu uso é indicado quando há presença de sinais ou sintomas compatíveis com COVID-19 ou assintomáticos que tiveram contato com caso positivo.

A coleta é feita por meio de um cotonete (Swab) que capta a secreção nasofaringe tendo o resultado em aproximadamente 15 minutos. O SESI Ceará entende que nesse novo estágio da pandemia é importante disponibilizar para comunidade e clientes esse tipo de teste de forma acessível e segura. As vantagens do teste rápido são o tempo reduzido para o resultado e o custo mais baixo em relação a outros exames laboratoriais.

Além disso, esses testes apresentam um potencial muito maior de capilaridade de atendimento, pois não necessitam de infraestrutura complexa para sua aplicação. É importante ressaltar que o teste deve fazer parte do diagnóstico médico juntamente com a avaliação clínica do paciente.

Serviço:

Teste rápido Swab nas clínica do SESI Ceará

Valor: R$ 49*

*Colaboradores do Sistema FIEC têm 30% de desconto.

*Trabalhadores da indústria e seus dependentes têm até 20% de desconto.

Agendamento pessoa física: 85 4009.6300 Fortaleza e Maracanaú; 88 2101.8400 Juazeiro do Norte; 88 3677.8200 Sobral. Locais para realização dos testes: SESI Clínicas Parangaba, Centro, Maracanaú, Sobral e Juazeiro.